23 de jan. de 2014

Creepypasta: Mistérios em Grand Theft Auto IV



Grand Theft Auto, simplesmente é uma das séries de jogos que mais viciam os jogadores, e sendo assim, quanto mais joga-lo mais você encontrará segredos escondidos. Abaixo você verá todos os mistérios por traz do Grand Theft Auto IV, o décimo jogo da franquia GTA:

Fontes de Informações: Awesome Gamer, Mistérios do GTA, GTA Brasil Team

Ratman: O Mendigo do Metrô

Este é um mito muito parecido com o do Bigfoot no GTA San Andreas. Muita gente acredita que existe uma espécie de criatura no metro de Liberty City em Algonquin que ataca e mata pessoas. Numa parte do metro existe um pequeno compartimento (o chamado "Ratman's Locker Room") onde aparecem pessoas mortas de vez em quando e onde se pode ver um liquido cor de laranja no chão. Segundo o que se diz é neste compartimento que o Ratman se esconde.

Outra versão do mito diz que se o jogador matar um pedestre dentro dos túneis e virar as costas, o corpo desaparece rapidamente e supostamente é o Ratman que o leva.


Cluck Norris – Chuck Norris

Primeiramente irei mostrar o mapa onde se localizam as tais lanchonetes:
Aqui mostra a entrada para o Cluckin' Bell:


Em seu interior olhando pelas paredes há um poster de um trabalhador do Cluckin' bell mas esse não é igual aos outros, a cabeça da sua fantasia é muito maior que o normal:


Logo abaixo da foto do dito cujo podemos ver escrito "Free Cluck Norris toy with every clucky meal" ou seja "A cada clucky meal você leva um brinquedo Cluck Norris" sendo que Cluck Norris seria a fusão do nome da lanchonete com o nome de Chuck Norris.


Não é a primeira vez que a Rockstar faz referência sobre Chuck Norris, no GTA SA é possível ver um pedestre bem parecido com ele:


OVNIS em Liberty City

rumores sobre várias aparições de OVNIS nos céus de Liberty City. A aparição de UFOS nos jogos da franquia GTA se tornou algo frequente, e por isso acredito que seja verdadeiro. Veja as imagens:




Cara da Estátua da Felicidade

Alguns jogadores relataram que, em diferentes pontos durante a história do jogo, a cara da Estátua da Felicidade muda. Muitos jogadores dizem que a cara muda durante os pontos mais negros ou violentos da história. Outros dizem que a cara muda se o jogador tiver um wanted level muito elevado na altura.


[Imagem: gta_by_PrincessTigerLili.jpg]

[Imagem: 900pmot7.jpg]

  Helicopteros Espiões

Como você pode ver no vídeo a seguir, aparentemente há helicópteros que ficam rondando o personagem Niko Bellic. Se for verdade, é uma idéia bem legal, pois Niko é um cara perigoso...



 Lixeira Hipopótamo

Podemos encontrar no GTA IV, San Andreas e até mesmo no Manhunt uma lixeira. Mais não é qualquer lixeira, ela tem o formato de um hipopótamo. Estranho? Nem tanto!


Jimmy Hopkins em GTA IV

Isto não é bem um mito, mas uma descoberta. Um jogador encontrou o Jimmy Hopkins (personagem principal de Canis Canem Edit) no GTA IV, coincidência?

[Imagem: bullyfu4.jpg]

CJ's Autos

As imagens abaixo estão em baixa resolução mas mostram uma referência da passagem de Carl Johnson por Liberty City.

Em Alderney é possivel encontrar uma Oficina de Pintura e Lanternagem chamada CJ's Autos.

CJ's Autos é um Easter Egg envolvendo o protagonista do GTA San Andreas Carl Johnson que antes dos eventos decorridos em GTA SA passou um tempo vivendo em Liberty City e durante o jogo chegou a comprar uma Concessionária de Automoveis em San Fierro chamada Wang Cars após a missão Puncture Wounds.

Resta a duvida sobre quando e como Carl Johnson adquiriu esta Oficina pois em GTA III que se passa em 2001 não há nenhum indicio da passagem de CJ por Liberty City, mas em GTA IV que se passa 7 anos depois lá esta a Oficina. lembrando que GTA San Andreas se passa em 1992 e CJ esteve em Liberty City antes disto e não se sabe se ele esteve posteriormente na cidade, esta duvida seria selecionada com um novo titulo da série Grand Theft Auto?

A Textura que contem a Oficina CJ's Autos possui o nome swreworklod_89 e o numero 89 poderia indicar algum tipo de pista pois se Carl Johnson esteve em Liberty City antes de 1992 esta oficina teria sido fundada em 1989.

A primeira imagem do Gameplay mostrando a Oficina foi retirada do Forum GTA Place onde alguns Usuarios discutiram a imagem mas não chegaram a nenhuma conclusão.

Fantasma na fábrica de Sprunk abandonada

Segundo o que diz o mito, existe um fantasma na velha fábrica de Sprunk situada em Alderney perto do clube nocturno Honkers. Dentro da fábrica abandonada, se o jogador disparar contra as janelas ou paredes pode ouvir uma voz gritar coisas do género Get out of here!, I'm Going for you! ou ainda Please leaveeeee. Até aqui nada de muito anormal, o mais estranho é que aparecem legendas como se estivessemos no meio de uma missão e não há mesmo mais ninguém dentro do edifício. Segundo o mito, é um fantasma que grita estas frases.


There’s nothing interesting here!

Em Liberty City é possivel ir a Cyber Cafés e acessar a internet para muitas coisas como marcar encontros amorosos e navegar nas imensas páginas carregadas de ironia e humor.

Um desses Cyber Cafés se chama tw@:


Após acessar a internet verás a página principal, clique na barra do site para começar a digitar:


Digite www.whattheydonotwantyoutoknow.com, podemos perceber que a Rockstar tentou esconder esse site pelo tamanho do nome.
Acessando o site você verána principal:


Abaixo do nome do site esta escrito "Get the most out of liberty - all the secrets are here" ou seja "Pegue o melhor sobre Liberty(city) = todos os segredos estão aqui"

Abaixo podemos ver a seguinte lista:

Plague of pigeons in the City. These are the infection sites.
The hidden weapons that the mayor wants you to find.
Health is a gift from space. Worship the worm.
Sick freaks to avoid.
Make sure you've get armor. Be ready to fight the aliens!
Text Message Cars. I know you're all crazy, but are you crazy any enough to take some cars?
Fun with friends.
Jump to a new level of spirituality.

A tradução ficaria assim:

Praga dos pombos na cidade. Estes são os locais da infecção.
As armas escondidas que o prefeito quer que você ache.
A saúde é um presente do espaço. Adore-o sem-fim.
Anormais e doentes que devem ser evitados.
Certifique-se de que você esteja armado. Esteja pronto para lutar contra os estrangeiros!
Carros com mensagens de texto. Eu sei que vocês são todos loucos, mas é você louco o bastante para roubar alguns carros?
Diversão com os amigos.
Suba para um novo nível de espiritualidade.


A cada link que você clicar aparecerá um mapa e algumas anotações sobre as missões secundárias, como pode ser visto na imagem acima.

No site há tambén várias propagandas com links apara outros sites, este primeiro faz referência à área 51 nos Estados Unidos:


Em GTA SA existe uma referência mais direta sobre a área 51, ela esta retratada como a área 69, um lugar onde foram recolhidos cadáveres de OVNI's e naves espaciais.

Nesta mostra uma propaganda a um site de relacionamentos:

Love your meet

No próximo esta escrito "LIES DAMN LIES" ou seja "Mentiras amaldiçoam mentiras" e logo abaixo esta escrito "Sleep with one eye open... and the ther eye closed." ou seja "Durma com um olho aberto... e com o outro fechado."


Neste último mostra uma propaganda da Cafeteria Bean Machine com os seguintes dizeres: "Tastes like fuel, micks like a mule" que em português ficaria mais ou menos assim: "Sabores como combustível, micks como uma mula"


Nota: Mick que dizer "homem irlandês", mas como giria é usado com função ofensiva.



Estatua da Liberdade com rosto da Hilary Clinton

Para muitas pessoas não é novidade que a Estátua da Felicidade do GTAIV (Happiness Statue) é inspirada na Estátua da Liberdade que fica em Nova York.

Porém o que não sabem é que a face da Estatua da Felicidade supostamente seria uma referência ao rosto da esposa do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, Hilary Clinton.

Não está acreditando? então de uma olhada na imagem a seguir comparando fotos da estátua com a da Hilary Clinton.


Painel do CJ no GTAIV

Você já deve ter passado pela placa, mas talvez não tenha parado e reparado que nesse poster, aparece o CJ. É isso mesmo, o personagem principal do GTA San Andreas aparece em Liberty City trajando um terno elegante na companhia de uma bela mulher, ou seja nem parece o mesmo CJ que conhecemos, parece mesmo um grande magnata de Liberty City, mas o que estaria fazendo ali uma placa promocional poster dele?
Ele virou garoto propaganda? Ou é uma grande celebridade?


GetaLife – MetaLife

Em Liberty City um prédio chama muita atenção que é o GetaLife, ele fica bem próximo da versão do Empire State de Liberty City e foi inspirado em um prédio real.

O prédio da GetaLife foi inspirado no da MetLife que ja foi o maior do mundo e hoje está entre os 50 maiores dos EUA.


O MetLife é um prédio onde estão localizados os Escritórios mais conceituados do mundo. Nele acontecem as maiores transações de negocios e as mais importantes.


Ao colocar o nome de GetaLife a Rockstar tenta exprimir a ideia de que a série GTA seria uma Estilo de Vida e algo que você está sempre dependente em relação aos diversos sites e fãs que a série adquiriu ao longo dos anos.

O significado de MetaLife pode ser traduzido como Conheça Uma Vida quando o significado de Get A Life traduz-se como Tenha Uma Vida, Pegue Uma Vida





Parquinho do Mal


Um dos mais famosos mitos e bugs do GTAIV, com certeza é o Parquinho Maldito. O que seria? Dois balanços, que quando você encosta nele, ele meio que te joga com toda força, umas 4 ou 5 quadras dependendo do carro que estiver usando. (Aconselho o Balanço Esquerdo)
Fica Localizado próximo dos trilhos de trem, no vídeo e nas fotos será mais fácil de você se localizar:
Este é o Parquinho:

Teste 1:
Resultado:
Teste 2:


Resultado:
Obs: Desta vez, o personagem foi morto.

Teste 3:


Resultado:
Veja o vídeo:


 

Sixty Nine (69) em Liberty City

Um dos mais conhecidos Easter Eggs do Universo Grand Theft Auto é o que envolve os numeros 69 que acompanham os jogos da série desde os seus primordios sendo inseridos em varios locais do jogo . E abaixo algumas referências ao numero encontradas em Liberty City.

O endereço da Fences possui o número 669.

Em uma das ofertas da Drogaria Ned's aparece um cartas com o preço de 69 cents.
O lanche Battered Rings custa 69 c no Cluckin Bell.

Na Jaqueta de um dos Motoqueiros da gangue The Lost é possivel ver uma Camiseta da Route 69 uma paródia com a Rota 66.


Na Jaqueta da gangue Angels of Death aparece o numero 69 por baixo.

Nas camisas dos Policiais de Liberty City o numero do Distrito que eles pertencem aparece em um simbolo no ombro e é o 69.

Sessenta e Nove na Camisa dos Policiais.

Outra referência ao 69 em Camiseta.

No Macacão dos Presidiários o numero dos detentos possui o final em 69.

Filmes, Series de TV e Teatro

A criação de filmes fictícios é um dos grandes Easter Eggs do Universo Grand Theft Auto. No GTA IV a criação de posters e outdoors de filmes que não existem perdura e foram ainda acrescentados outros tipos de entreterimento como Séries de TV, Peças de Teatro e Musicais.

E ainda existem outras series de TV que não possuem propaganda da TV e que não foram incluidos nesta postagem.

72 - It's Back é uma série de TV do canal Weazel e que é uma sátira à série 24 Horas.

Medicate Me - America's favorite place to die uma serie sobre medicina que é uma paródia as séries ER, Grey's Anatomy, House, Scrubs e teve seu nome inspirado na série Rescue Me..
The Science of Crime uma série que investiga crimes e é uma satira da serie CSI: Crime Scene Investigation.
Ether uma série cujo enredo é desconhecido e que tras uma nova temporada.

Whore uma série que aborda a vida das Prostitutas.
Drunk Daddy and the Door série da CNT com uma historia onde um Pai bêbado entra em varias confusões.

Crow - Reunion on Iran um show onde acontece um encontro no Iran.
America's Next Top Hooker uma série inspirada no America's Next Top Model e que já foi mostrada aqui no blog.
America's Next Top Hooker reality show de Prostitutas.
Im Rich $ é um reality show que mostra a vida dos ricos e famosos e é uma sátira ao The Fabulous Life of....
Im Rich $ que ja foi mostrado aqui no Blog
Warning with the Stars reality show que mostra as grandes estrelas que em 1985 faziam sucesso e hoje em dia estão afundadas nas drogas.

Conjoined Twins - A hot night out um show onde duas gêmeas coladas aprontam tudo que querem na noite.
Popping um musical onde um garoto tem a chance de alcançar seus objetivos.

Popping um musical que é uma sátira a serie Step Up.
Flowerman - First it was roses then it was war um filme que mostra um homem delicado vivendo o cenas do cotidiano.

Flowerman um homossexual e seus companheiros que já havia sido mostrado aqui no Blog.
I slept with your mom uma comédia onde o protagonista acabou transando com a mãe da sua namorada.
Heavy Weapons X é uma sequencia de um filme que apareceu em Licerty City Stories e que conta com muita ação e é cheio de explosões onde o protagonista é um pai de familia.
Dad! X - Heavy Weapons - The Prodigal Son Returns o terceiro filme da série onde um pai vai em uma aventura cheia de explosões.
Banging trash can lids for an hour! uma comédia envolvendo dois lixeiros e suas aventuras.
Banging trash can lids for an hour! dois homens e latas de lixo uma comédia incrivel.

Swinging Puppets um desenho de marionetes para entreter as crianças.

Gozushi Monster Portions um filme onde um monstro ataca a cidade de Liberty City espalhando o caos pelo lugar e é uma paródia ao filme Godzila.
Raincoat Exposé um musical no teatro onde um homem de sobretudo chega ao palco e tira a roupa e dança pelado.
Raincoat Exposé um homem peladão dançando musicas para entreter a plateia.

Dragon Brain umépico de ação que éuma sátira aos filmes Harry Potter e Senhor dos Aneis.
The Flying Whore uma peça de teatro onde uma porstituta encena a queda de um prédio.
Abandon Shit uma peça de teatro que aborda uma merda abandonada de um Navio em alto mar e que é uma sátira ao filme Titanic. que tambem teve uma sátira no Vice City.
Vierdemorte uma peça que aborda a vida e a morte de forma natural.
Prepare for the Explosion um filme sobre um vulcão que já foi mostrado aqui como uma possivel pista do proximo GTA.
Fairy Body Paint peça onde uma fada da um novo visual para seus afilhados.
Z Ressurection - Zombie Resurrection um filme de terror com zumbis que dominaram a cidade.

Cluckin Bell – Taco Bell

O Cluckin Bell é uma das Lanchonetes criada para a série Grand Theft Auto e que terá novamente lugar garantido no novo título da Rockstar.

O Cluckin Bell foi inspirado em uma rede de Lanchonetes de verdade assim como seus concorrentes e o equivalente do Cluckin Bell no mundo real é o Taco Bell

Taco Bell é uma cadeia norte-americana de restaurantes de comida rápida, inspirada pela cozinha mexicana e fundada por Glenn Bell, em 1954.

Apesar de o Cluckin Bell ter sido inspirado no Taco Bell a Lanchonete do GTA não vende comida Mexicana e sim apenas Hamburger e lanches típicos de Lanchonetes Americanas.


Até mesmo os logotipos das Lanchonetes são parecidos e contem um Sino (Bell) em suas logos.

Ao contrario de outras referências a Lanchonetes o Cluckin Bell não compartilha das mesmas cores que o Taco Bell, talvez pela semelhança entre as Lanchonetes ser descarada


O Cluckin Bell possui um site onde é possível extrair diversas informações a respeito da Franquia, clique aqui e visite o site.


Sprite – Sprunk

A Sprunk em GTA IV tem seu logotipo renovado assim como o da sua inspiradora Sprite que teve seu logo re-estilizado. Abaixo uma imagem mostrando que os logos estão ainda mais parecidos.



Zumbi Rockstar

Alguns jogadores do Multiplayer do GTA IV encontraram um Homem com a aparência de um Zumbi circulando por Liberty City usando apenas uma Cueca com o Logotipo da Rockstar Games:



Aparentemente quando você se aproxima dele ele diz palavras incompreensiveis e depois lhe ataca assim como Zumbis em filmes e jogos.



Pesquisando nos arquivos .txd (texturas) do jogo é possivel encontrei algo intrigante. Imagens da textura de um corpo mutilado, com ferimentos etc. parecendo ser um zombi pela cor da pele cinzenta.

Referências ao Comunismo

Em Liberty City é possível ver pessoas de varias nacionalidades e entre estes povos estão os Russos e Imigrantes vindos do Leste Europeu e em alguns Pedestres da cidade é possível ver pessoas ostentando o simbolo do Comunismo um regime politico que foi adotado na União Soviética um país extinto que hoje é conhecido como Rússia e alguns países do Leste Europeu.

Camisa de um Pedestre mostrando a Foice e o Martelo simbolo do Comunismo.

Camisa da CCCP (União Soviética) e o logotipo do Comunismo.

Em uma textura de um Pedestre é possível ver que em sua mão há uma tatuagem com o Simbolo do Comunismo.

Max Renda – Max Factor 

Max Renda é uma Companhia que vende Produtos Cosméticos para as mulheres de Liberty City, entre estes produtos maquiagem, Tintura de Cabelos e todos o tipo de Produtos de Beleza. Claro que a Max Renda foi inspirada em uma Empresa do mundo real e foi a .

Enquanto Max Factor significa Fator Máximo (com relação a extrair o máximo da Beleza da Mulher) Max Renda significa Máxima Arrecadarão de Dinheiro (no sentido de extorquir as Mulheres fazendo elas comprarem e consumirem todos os produtos da marca)


E-Cola – Coca-Cola

A E-Cola é uma clara referência a Coca-Cola, marca dominante no mercado de refrigerantes e que finalmente ganhou uma sátira na série Grand Theft Auto.


iPhone – iFruit

Ao acessar os computadores de Liberty City você terá acesso à pagina de uma empresa chamada Fruit que é uma clara referência à Apple.

No site há enumeradas diversas razões para você não adquirir os produtos da Fruit entre o principal é que são caros demais e que só servem para você se mostrar para os outros.


O produto de destaque da Fruit é o iFruit um Aparelho Telefônico com diversas outras funções que possui o formato de uma Banana uma clara referência ao iPhone da Apple


Novidades do iFruit:
NoButtons (Sem Botões)
No Reception (Sem Recepção)
No Storage Capacity ( Sem Capacidade de Armazenamento)
All Ego ( É só Ego)

O iPhone foi considerado por muitos Críticos Tecnológicos que suas características principais eram as mesmas do iFruit e que os consumidores só iriam adquirir os produtos da Apple apenas por Ego.

Refêrencias à Rockstar Games 

Em Liberty City é possivel encontrar varias referências à Produtora Rockstar Games distribuidora dos games da série Grand Theft Auto como veremos nas imagens abaixo retiradas dos arquivos do jogo.

No Meadows Park é possivel ver no piso o logotipo da Rockstar Games encravado na pedra.
Imagem mostrando a pedra onde se encontra o logotipo.

Outra referência é a Loja Rock Star Music & Video especializada em Rock&Roll, Videos, Filmes e DVD's.
A Loja Rock Star encontrada no jogo por um usuario do GTA Forum.

Em um dos Computadores vistos nos cenários do GTA IV é possivel ver o logotipo da Rockstar North.
Em uma textura que mostra as Bandeiras da Inglaterra e da Escócia é possivel ver um Brasão da Rockstar Games.

Brasão da Rockstar Games
Em várias Jaquetas e Camisetas usadas pelos Pedestres é visto o logotipo da Produtora.

Jaqueta com o Logotipo da Rockstar Games que tambem teve referência nos Tênis como foi mostrado aqui.
Pingente usado por um dos Pedestres mostrando o nome da Rockstar Games.

Textura do Zumbi Rockstar uma das lendas do GTA IV.

Cerveja Logger que possui o logotipo da Rockstar Games.

Pincel e Latas de Tinta com o logotipo da Rockstar Games.

Nos Pinos de Boliche é possivel ver o logotipo da Rockstar Games em vermelho.

Outra referência a Rockstar Games em panfletos encontrados nas texturas onde é possivel ver o RSTAR.
Caixa Eletrônico de nome Cashstar em alusão ao nome da Rockstar Games.

BitterSweet – Blackberry


BitterSweet foi o nome dado ao aparelho usado por Niko no GTA IV que serve de meio de Comunicação entre seus contatos, Aceitação de Missões, Navegador Web, Câmera Fotografica e muitos outros usos.


O BitterSweet foi inspirado no Blackberry um aparelho que possui inumeras funções assim como o BitterSweet mas claro tem suas limitações devido a estar no mundo real.




BAWSAQ – NASDAQ


Claro que a Rockstar não deixaria passar nenhuma sátira ou parodia de Nova York e criou a BAWSAQ a equivalente da NASDAQ!

Até o momento não se sabe exatamente o que significa a sigla BAWSAQ mas a pronuncia de BAWSAQ é igual a Ballsac que significa Saco Escrotal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas